16 de mar. de 2012

A GREVE ACABOU MAS ...

Como professora da rede estadual de ensino do Estado de Rondônia há alguns anos, atravessei muitos movimentos grevistas da categoria, mas, nenhum com o vulto do atual.
Onde os companheiros se mostraram amadurecidos e com vontade de lutar pelos seus direitos. É sabido que a greve incomoda, incomoda tão somente aos que estão nas escolas. Aos pais que veem seus filhos afastados de um direito que lhes é concedido; aos alunos que passam o ano inteiro rezando para não darmos aulas, mas vai para a TV dizerem-se indignados por estarem sem aula; a nós mesmos, pois teremos que repor aos sábados as aulas não dadas, quiçá durante nossas férias…
A quem deveríamos mesmo incomodar, o culpado de toda essa situação, é o governo, quem dirige este Estado. Mas, como incomodar a alguém que jamais, seja lá de que partido for, teve preocupação com a Educação? Entramos em greve dia 23 de fevereiro para defender uma Educação pública de qualidade, e reposição salarial acumulada em 34.65%.
 A categoria entendeu que a educação não podia mais esperar, e que o governo do Estado possui meios de atender às reivindicações, principalmente de reajuste salarial, aumento das gratificações, pagamento da licença prêmio e reformulação do plano de carreira.
Uma vez que os trabalhadores em educação, espera pelo plano de carreira e por valorização mais de um ano, pois são itens que constam do termo de compromisso do governador Confúcio Moura com a educação, assinado ainda em 2010, para ser cumprido em 2012.
Não me arrependo de ter feito greve, pois desde que ingressei no magistério venho tentando fazer a minha parte, realizando um trabalho sério e aprendendo com o mesmo a cada dia e lutando também é um jeito de ensinar.
Portanto, agradeço aos alunos que mesmo em silêncio aceitaram o nosso movimento e também aos alunos que ficaram indignados.
Greve não acabou foi SUSPENSA, porque a luta continua.
Obrigada a todos que nos apoiaram.
Professora Jucélia.



Um comentário:

Professor Gilberto Cantu disse...

Oi professora, visitei seu blog.
Lí sua postagens: A greve acabou mas...
Muito pertinente suas colocações. Sou professor da rede pública municipal(Dourados-MS).
A nossa situação por aqui não é diferente. E o mais revoltante é que condições de melhorar não só salário, mas a educação como um todo existe.
A moda por aqui agora é dar Kits escolar para os alunos(cadernos, lápis, caneta,uniforme, short, tênis, etc). Os pais adoram, é claro. É o disfarce do antigo Voto de Cabresto. E assim nós vamos.
Eita, por ser a primeira vez já escrevi demais.
Gostei do seu blog. Já sou seu seguidor.
Visite também meu cantinho.È simples, mas aconchegante.
Um abraço daqui de Dourados/MS