TRABALHO COM O FILME- ESCRITORES DA
LIBERDADE -Professora Jucélia. Turmas:
A, B, C.
Vespertino.
1.
Quais os grupos (tribos) que conviviam em Long. Beach?
2.
Compare a atitude da chefe de departamento (Sra. Campbell) e da professora Erin
em relação aos alunos
3.
O que era o Programa de Integração?
4.
Qual a diferença entre as classes de Erin e do Prof. Gelford? (espaço físico e
alunos)
5.
No início, o marido de Erin apoia seu trabalho. Entretanto, isso muda no
decorrer da história. Por quê?
6.
Qual o objetivo do Jogo da Linha?
7.
“Você não pode ir contra seu povo, seu próprio sangue.” O pai de Eva e Paco,
namorado dela, sempre disseram essa frase. Relacione-a ao assassinato de um dos
alunos, ocorrido quando Eva estava na loja.
8.
Que fato desencadeou a discussão sobre gangues?
9.
Que pergunta feita por um aluno mostrou que a classe podia ser
interessada?
10.
Em sua classe, você percebe algum tipo de segregação? Explique.
11.
Por que havia apenas um aluno branco na classe?
12.
O que Erin ensinou aos alunos em relação a morrer para defender sua gangue?
13.
Erin quer dar livros da biblioteca da escola para os alunos, mas é impedida.
Por que isso acontece?
14.
Gelford mostra preconceito racial. Cite duas situações que comprovam
isso. ·.
15.
Por que Erin deu cadernos aos alunos?
16.
Como foi a Reunião dos Pais da classe 203?
17.
Conte duas das histórias escritas pelos alunos em seus cadernos.
18.
Como Erin consegue pagar os livros para os alunos?
19.
Por que a chefe de departamento tem tanta raiva de Erin? Pense na parte
profissional e na pessoal.
20.
Qual foi a primeira viagem que Erin ofereceu aos alunos?
21.
Conte uma das histórias que os sobreviventes do holocausto narraram aos
alunos.
22.
Por que Victoria quis sair da classe de Gelford?
23.
Quando foi feito o “Brinde pela Mudança”, um dos alunos, pouco conhecido pelos
colegas, contou algo que comoveu todos. Que fato foi esse?
24.
O que o marido de Erin insinua quando pergunta se ela consegue ensinar uma
aluna notável? Por que ele faz isso?
25.
O marido de Erin é realizado profissionalmente? Comente.
26. Em “O diário de Anne Frank”, a narradora cita as primeiras sanções contra os judeus. Enumere duas.
26. Em “O diário de Anne Frank”, a narradora cita as primeiras sanções contra os judeus. Enumere duas.
27.
Eva fica com ódio do livro. Por quê?
28.
Que ideia Marcus sugeriu a Erin a partir da leitura do livro?
29.
Como conseguiram levar Miep Gies à escola?
30.
Miep Gies visita a escola. Que mensagem deixada por ela você considera mais
importante?
31.
O que Eva fez no julgamento? Por que ela fez isso?
32.
Quando a colega de Eva lhe diz: “Eu tenho a sua cor”, podemos interpretar de
duas maneiras, uma real e outra metafórica. Explique ambas.
33.
Os alunos assistem a um documentário, “Freedom ride”, que deu origem ao nome do
projeto “Freedom writers”. De que se trata esse documentário?
34.
O marido de Erin quer que ela faça uma escolha. Qual? O que você acha dessa
situação?
35.
Por que Erin não poderia dar aula para os alunos no ano seguinte?
36.
Como essa situação se resolve?
37.
Qual personagem foi mais marcante para você? Justifique. Cite suas
características físicas e psicológicas. ··.
Fonte:http://eejoaquimgomes.blogspot.com.br/2011/05/atencao-aluno-segue-as-perguntas-sobre.html
Bom trabalho.
Ji-Paraná, 20/03/2016
2 comentários:
Postar um comentário