8 de mar. de 2011

08 de março Dia Internacional da Mulher!

Ser mulher!

Hoje aos 49 anos percebo que a mulher atingiu todas as suas limitações, sendo mãe, esposa, amante, trabalhadora. Mas não perdeu a essência do sagrado feminino que ao longo da história quiseram apagar.

Ser mulher no século 21 significa ser essência, alicerce de uma sociedade meio que sem rumo, desprovida de valores morais, onde a banalização da vida se tornou algo normal, e no meio dessa banalização a mulher foi a mais atingida talvez seja porque ser mulher significa ser o centro do universo domiciliar, e ser centro sempre despertou um certo desconforto em alguém que se julga ser superior.

Algum tempo atrás li o livro do escritor Dan Brown “O código da Vinci”, na época do lançamento do livro foi muito comentado e criticado pela Igreja e por outros setores e as criticas dirigidos a ele não eram sobre a questão da fé em si, mas por tecer comentários sobre a importância da mulher na Igreja chamada primitiva. A referência feita ao livro é para mostrar que durante toda a história da humanidade, a mulher foi o centro de tudo e por ter esse poder era injustiçada.

Lendo um texto no Site http://www.brasilescola.com, cujo título é “Mulher Moderna”, achei interessante a seguinte citação, (...) “Para Sócrates, a mulher era um ser estúpido e enfadonho”. Buda não permitia nem que seus seguidores olhassem para as mulheres. No mundo pré-cristão, as mulheres quase sempre não passavam de servas mudas, cuja vida só conhecia o trabalho extenuante. Não é a toa que uma oração judaica dizia “agradeço- te ó Deu, “Por não me teres feito mulher”“.

Então, ser Mulher implica ser divino, obscuro, e até pejorativamente vegetal como vemos ai mulheres frutas, mas que não deixam de serem mulheres. E sem nenhuma modéstia digo, “Nós Mulheres Somos Ótimas”.



Parabéns Mulher por ser esse ser tão especial!





Vilhena/08 de março/2011.

Jucélia

6 comentários:

Antonia disse...

Oieeeeeeeee, Adorei o texto, parabéns. E feliz dia da mulher

Anônimo disse...

Adoreiiiii!
mais é claro tinha que ser feito por uma mulher... ou melhor por A MULHER a mulher mais completa que conheço a que sabe ser mae, professora, amiga, guerreira, feminina...
te amo mae
feliz dia da mulher!!!!
:D
BJO

Claúdio disse...

Muito legal o texto.
A mulher é mesmo um ser especial.
Parabéns pelo seu dia!
Beijos.

Antonio Moura disse...

Oieeeeeee minha musa!
excelente texto! saudade de você!
Feliz dia da Mulher.
Beijos

Anônimo disse...

oieeeeeeeeeee
gostei do seu blog, os videos são legais, a forma de escrever os textos. Muito bom Parabéns
beijos

Jesiel Pontes disse...

Não fazia a mínima ideia das opiniões de Sócrates e de Buda sobre as mulheres. =0
Enfim, a mulher jamais deve ser tratada dessa maneira, o homem que faz isso, não deve se intitular como homem...
O fato é que necessitamos das mulheres no nosso dia-a-dia, querendo ou não, todo homem é bagunçado...
Quer mais do que a paciência de uma mulher a arrumar a bagunça do seu homem? É uma prova de que Deus as fez para auxiliar o homem, e o homem, para auxiliar a mulher.
Feliz dia da Mulher [Bem] Atrasado xD