29 de set. de 2010

Dilma se reúne com religiosos para desmentir boatos

ANDREA JUBÉ VIANNA - Agência Estado
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, recebeu na manhã de hoje, em seu escritório político em Brasília, 27 líderes das religiões católica e evangélica. O objetivo do encontro foi desmentir os boatos que, nos últimos dias, levaram à migração de votos de eleitores cristãos para seus adversários. A candidata afirmou que se comprometeu, se for eleita, a não vai enviar ao Congresso nenhum projeto de lei para mudar a legislação em vigor sobre o aborto.
Ao lado de nomes expressivos da Igreja Católica, como Gabriel Chalita (PSB), e da Igreja Evangélica, como o Pastor Manoel Ferreira (PR) e o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), Dilma voltou a declarar que professa a fé católica e não defende o aborto. "A instituição Presidência da República é laica, mas eu, pessoalmente, sou católica", afirmou a candidata.
Nos últimos dias, intensificaram-se na internet e entre fiéis de igrejas católicas e evangélicas em todo o País boatos de que a petista seria favorável ao aborto e pretendia fechar templos. O mais devastador desses boatos, que se disseminou pela internet, atribuía a Dilma a declaração de que nem Jesus Cristo tiraria a vitória dela.
"Quero dizer, em especial, que lamento a campanha difamatória que fazem contra mim dizendo que estou utilizando o nome de Cristo pra falar que nem ele me derrotaria nas urnas. Isso é um absurdo, uma calúnia, uma vilania contra mim", afirmou Dilma. "Como cristã, jamais usaria o nome de Cristo em vão", arrematou. Nesse momento, foi aplaudida pelas lideranças religiosas que assistiram à coletiva.
Plebiscito
Além de reafirmar sua posição contrária ao aborto, Dilma aproveitou para alfinetar a candidata do PV, Marina Silva, que está crescendo nas pesquisas e tirando votos da petista. No debate realizado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Marina declarou-se favorável a um plebiscito para discutir o aborto.
"Não sou a favor de plebiscito nesta questão porque acho que plebiscito divide este País. O que ganhar ou perder? Vai todo mundo perder, porque seja qual for o resultado, o outro lado não vai gostar".
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-se-reune-com-religiosos-para-desmentir-boatos,617235,0.htm

Nenhum comentário: