11 de nov. de 2011

Será Mesmo?


11/11/2011 é o dia da gentileza


Categoria: Comportamento
Por Marici Capitelli
Místicos de todo o mundo são categóricos: hoje é um dia especial. Isso porque 11/11/2011 é mais que uma coincidência de números 11, mas a data em que será aberto um portal cósmico que está sendo chamado de Portal Dourado. Essa abertura, na avaliação dos esotéricos, traz para a humanidade mais solidariedade, menos egoísmo, maior conscientização dos cuidados com o planeta e a necessidade de contatar o divino.
Para os que acreditam ou os que não duvidam, a dica é fazer uma meditação, de preferência às 11h11 ou às 23h11. “Se for possível, acenda uma vela branca, mentalizando os seus desejos e coisas boas para as pessoas que estão à sua volta, como amor e felicidade”, explica a bruxa Tânia Gori, da Universidade Casa de Bruxa.
Caso não seja possível, basta colocar a mão no coração e fazer pedidos, inclusive de cura, já que a energia é favorável para isso. E como o amor vai estar no ar, a bruxa sugere medidas simples, como dar abraços, falar bom-dia e se empenhar em gestos de gentileza. “Coisas simples, mas que vão beneficiar o planeta.”
De acordo com a terapeuta holística Jacqueline Campos, do Espaço Faces da Lua, é a segunda vez que esse portal se abre. A primeira foi em 11 de janeiro de 1992. Naquela data foi encerrado um ciclo chamado de Dimensão 1.6, cuja característica eram a dualidade e a individualidade.
“Desde que esse portal se abriu entramos em uma nova era de busca por um caminho espiritual e ser menos egoístas”, diz ela.
Hoje, com o portal se abrindo novamente, todos esses valores serão ainda mais fortalecidos. “As pessoas vão sentir mais necessidade de se conectar com o eu superior e ter mais harmonia com a natureza e cuidar do outro.”
Independentemente da interpretação que cada corrente esotérica dá para a data, todas sugerem a meditação – de preferência, em grupo. Zelinda Orlandi Hypolito e o marido, Arsenio, do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick, estarão com um grupo de 50 pessoas especialmente reunido para a data, em São Tomé das Letras. “A abertura desse portal é como se uma energia que estava dormindo vá despertar, trazendo mudanças como solidariedade e conscientização planetária”, explica Zelinda. E terá consequências na vida de cada um. “Vai cobrar o fim de hábitos e comportamentos que não servem mais.”
Algumas linhas místicas, como a de Zelinda, acreditam este seja o penúltimo portal da série de 12 que se abre desde 2000. “Este e o do ano que vem, em 12/12/2012, são os mais importantes.”
Esses portais são, na avaliação desses esotéricos, a energia de 12 pedaços de cristais que sobreviveram ao desaparecimento da civilização perdida de Atlântida.
Segundo a numeróloga Marisa Petcov, de 55 anos, o 11 é chamado “mestre” e é dotado de características muito positivas. “É um número de pessoas que compartilham. Madre Tereza de Calcutá e Buda tinham esses números em suas vidas. Pessoas comuns que também têm podem ter o voluntariado como caminho.”

Um comentário:

Unknown disse...

"São tantas coisas (...)" (Roberta Miranda)...rsrs